Requiem: Sinfonia dos Pecados
Em Requiem, acompanhamos Johannes, um menino que acabou de morrer. Quando acorda do outro lado, percebe que não foi parar em um pós-vida como um céu, inferno ou purgatório. Ele vai parar em um “mundo transitório da criatividade”, criado por uma pessoa conhecida como Compositora. Ele não entende por que ficou preso em um lugar assim, e não pode descansar em paz. Então, Johannes decide buscar uma forma de contatar a Compositora e pedir que ela o liberte. Em sua busca, ele é acompanhado por um simpático cachorro etéreo que ganha o nome de Algodão-doce e de uma misteriosa entidade conhecida como Limbo, que está em busca de algo que possa preencher o seu vazio. Em uma jornada através de um universo criado pela criatividade reprimida de uma jovem musicista, eles encontram os seus habitantes, que refletem os impulsos e desejos de uma garota. Estes seres estranhos e muitas vezes hostis são transfigurados em entidades que representam os sete pecados capitais.
Inspirado pela sinfonia Requiem, de Mozart, a história se desenvolve na mesma cadência da música. A hq é desenhada por oito artistas, e percebemos o desenvolvimento e o tom da história através da variação de estilo e composição de cada um. Nos extras, o roteirista Tico Pedrosa mostra todo o processo de concepção da história e o desenvolvimento dos personagens.
Comentários
Esse é um projeto que eu, Steh, apoiei no Catarse há alguns meses. Gostei tanto do quadrinho que acabei lendo tudo de uma vez só. Acompanho o trabalho da Editora Crás há alguns anos, principalmente através do canal no Youtube. Já havia apoiado o projeto anterior, O Velho do Papelão, então sabia que o trabalho deles é ótimo. O roteiro de Requiem é muito bem desenvolvido e, como também gosto de música clássica, pude pegar algumas referências. Recomendo!
HQ: Requiem – Sinfonia dos Pecados
Autores: Tico Pedrosa & vários artistas
Editora: Crás Editora
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Leave a Comment