Resenha: A Ilusão do Tempo
O mundo está a beira de uma enorme crise financeira. Todas as pessoas decidem se esconder dentro de caixas pretas que só se abrirão automaticamente quando as coisas melhorarem. Até que um dia a caixa de Vitória se abre e ela encontra um mundo em ruínas. Enquanto explorava as ruínas, descobre que várias crianças também foram despertadas e todas se reúnem na casa de uma senhora.
Ela conta uma história de um rei ganancioso que não contente de conquistar o mundo, também queria conquistar o tempo. Para isso, arruma uma arca mágica tecida com uma teia de aranha tão densa que nem o tempo pode penetrá-la e coloca ali sua filha. A princesa passa o tempo todo em uma espécie de suspensão, e sua arca só é aberta nos dias que o rei considera “felizes”. Privada de sua vida, o tempo passa para sua família, mas ela não envelhece e só vive pequenos instantes.
A história da senhora e a realidade que Vitória vive parecem muito similares, e aos poucos as crianças vão entendendo que precisam encontrar uma forma de salvar o mundo antes que seja tarde.

A ilusão do tempo
Autor: Andri Snaer Magnason
Avaliação: 5 estrelas
Leave a Comment