Resenha: A bengala de Chaplin

💬 Resenha em parceria com o autor @flavio.dias.549

Um livro que parecia ter uma história fechada, ao ler o título do livro, e acabou sendo uma surpresa única. O autor nos deixa inebriados nas primeiras páginas, com a sua escrita colorida e a vida de seu conteúdo.
O escritor Jackson, protagonista do livro, começa a história como um fisioterapeuta e amante de música e literatura, e acaba mudando completamente o seu destino ao conhecer um agente imobiliário. Os dois ficam amigos, e é através dessa amizade que a história se transforma. Jackson muda completamente de vida, deixa o trabalho, segue esse novo amigo e juntos vão percorrer a Europa, se tornando o “tradutor oficial”. Em idas e vindas conhece Lola, uma mulher que se torna sua amante e peça chave para sua literatura.
No decorrer do livro, ele conhece mais amigos pela Suíça e entra em contato com a lenda do roubo da bengala de Chaplin de um monumento local. O livro traz grandes passeios, um dedilhar de páginas brancas e canetas de cores diferentes. Traz suspense, sedução, dúvidas, tensão, um pouco de tristeza, aventuras, cinema, música francesa e, claro, grandes autores da literatura européia.
💬Quando comecei a ler o livro, tive quase uma impressão de estar lendo Virgínia Woolf, pois, embora não seja igual, as páginas registram os pensamentos dos personagens, sempre nos dando a entender que o bom autor é aquele que consegue viver todos os momentos antes de escrever. Assim, sua arte se torna mais livre e iluminadas de ideias. Um livro diferente, com uma prosa maravilhosa e uma experiência de leitura incrível. Eu recomendo a leitura.


A bengala de Chaplin
Autor: Flavio Dias
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Compre o livro na Amazon

Share: