Resenha em parceria com o autor Gabriel Gouvêa
Ishtar é uma menina de quatorze anos que passa por diversos acontecimentos estranhos, que culminam com um convite para estudar no Colégio dos Guardiões, onde ela foi aprender a desenvolver seus misteriosos poderes que nem sabia que possuía, e também conhecer seres de diferentes dimensões. Embora seja uma humana, e seja diferente de todos, ela encontra uma amizade com eles que não conheceu em sua vida “normal”. Isto é muito importante para ela, que está tentando descobrir seus poderes e se adaptar a essa nova vida fantástica. E Ishtar não acredita em tanto potencial que tem, e em como ela é uma menina incrível, e vai encontrar o seu valor. Seu trabalho é aprender a usar a sua força para poder abrir portais e proteger a entrada da Caverna de Cristal.
Este é um livro com um toque de fantasia, distopia, de muita imaginação e criatividade. O que é bem legal nesse livro é o olhar de uma menina comum, perante dimensões, portais e tudo o que é diferente. Ishtar faz você imaginar e viajar com ela, em tudo o que ela vai passar de perigos, alegrias, conhecimentos. Eu adorei a personagem, uma heroína genial que tem algo de especial, que só lendo você pode encontrar.
Este é o primeiro volume da série A Caverna de Cristal. A leitura flui muito bem. É ótimo para quem gosta de uma boa história de aventura.

A Guardiã
A Caverna de Cristal
Autor: Gabriel Gouvêa
Avaliação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ e meia
Avaliação: